Os alunos do Consórcio Cederj tiveram um desempenho expressivo na 1ª Olimpíada Brasileira de Administração, realizada pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro. Doze estudantes do curso de Administração, ofertado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), conquistaram duas medalhas de ouro, cinco de prata, quatro de bronze e o título de Menção Honrosa. A cerimônia de premiação aconteceu nesta sexta-feira (30/08), no auditório da Firjan/Senai, na Tijuca.

“Soube da competição durante uma atividade acadêmica e achei de extrema importância, pois consciência ambiental é um tema necessário e atual e muitos investidores preferem os títulos verdes, que são títulos de dívida emitidos por empresas, governos e organizações com o propósito de apoiar projetos sustentáveis”, afirmou Isabela Almeida Soares, aluna do 2° período do Polo Barra de Piraí.

O Consórcio Cederj é coordenado pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, e oferta 18 cursos de graduação na modalidade semipresencial, em 43 polos do Cederj. O curso de Administração é ofertado, além de Barra do Piraí, nas seguintes cidades: Angra dos Reis, Cantagalo, Cabo Frio, Itaperuna, Macaé, Magé, Mesquita, Petrópolis, Pinheiral, Piraí, Quatis, Resende, Rio das Flores, Rocinha, Saquarema, São Fidélis e São Gonçalo.

A notícia da premiação de Isabela foi recebida com muita alegria e orgulho no Polo Barra do Piraí: “Conquista incrível. O empenho e dedicação da Isabela são inspiradores e ela vai continuar brilhando. As medalhas são um reconhecimento merecido pelo talento e esforço dos nossos alunos”, declarou a diretora Eleviane Teixeira.

A outra medalha de ouro é do Polo Cederj Mesquita. Laís Viana ingressou pelo Vestibular Cederj no primeiro semestre de 2023 e, como ela atua no serviço público, a Administração tornou-se uma área natural em que ela poderia se capacitar. “Quase desisti de iniciar a graduação, pois não conseguiria realizá-la de forma presencial. Foi aí que conheci o Cederj, esse consórcio que nos oportuniza ingressar em universidades públicas de renome. O ensino a distância possibilita que concilie estudos, trabalho e, principalmente, a maternidade”.

Sobre a conquista da medalha, ela disse que não criou muita expectativa, porque se inscreveu no último dia. “Foi uma alegria saber que além de medalhista, seria contemplada com o ouro! Encaminhei a notícia aos meus familiares e colegas de trabalho e de graduação, que vibraram comigo. Estou contente pela decisão de me permitir retornar à academia e ver que a dedicação pelos estudos proporcionaram este êxito”, destacou Lais.

Aluno do Polo Resende também foi premiado

Um dos quatro graduandos contemplados com a medalha de prata foi o estudante Savio Luiz Carneiro da Costa, aluno do 6º período de Administração no Polo Cederj Resende, no Sul Fluminense. Entusiasmado com a conquista, ele disse que o conteúdo oferecido na graduação foi fundamental para o alcance da premiação.

“A primeira Olimpíada Brasileira de Administração tratou de diversos assuntos importantes, como sustentabilidade, recursos humanos, economia e meio ambiente. De uma forma ou de outra, esses temas são trabalhados durante o curso, o que me ajudou a ter uma base mais sólida na execução das atividades da olimpíada”, declarou Savio.