EDITAL UNIFICADO VICE-PRESIDÊNCIA CIENTÍFICA Nº1/2024
RESULTADO DOS RECURSOS DA FASE 2 E CONVOCAÇÃO (19/06/24 a 28/06/24) – via internet
- Resultados dos recursos da Fase 2 – Clique aqui para baixar
- Resultado final e lista de convocados/cadastro de reserva, por programa:
- Caravana da Ciência – Clique aqui para baixar
- Cineclube Cecierj – Clique aqui para baixar
- FECTI – Clique aqui para baixar
- Museu Ciência e Vida – Clique aqui para baixar
- Olimpíada de Ciência e Arte – Clique aqui para baixar
- Praça da Ciência Itinerante – Clique aqui para baixar
- Os critérios de desempate constam no item 7 do edital.
- Todos os candidatos com situação “Convocado” devem entrar em contato pelo e-mail editais.vpc@cecierj.
edu.br aceitando a convocação para a bolsa e enviando informações bancárias (conta e agência no Banco Bradesco), como consta nos itens 9.12, 9.13 e 9.14 do edital, até o dia 28/06/24. - Candidatos que não enviarem o aceite e as informações bancárias, até dia 28/06/24, por e-mail, não terão mais prioridade, sendo convocado o próximo candidato do cadastro de reserva, seguindo o ordenamento (item 9.3 do edital).
- Não será necessário se apresentar pessoalmente para conferência de documentação, como consta nos itens 9.2, 9.3 e 9.4. A resposta, por e-mail, aceitando a convocação para a bolsa e com o envio das informações bancárias será a única ação necessária para o início das atividades como bolsista.
- A conta no banco Bradesco tem que ser corrente, não pode ser conta salário, poupança, nem conjunta. O beneficiário deve ser o titular. Divergências no CPF informado na folha de pagamento impedem a execução do depósito em conta. Recomendamos aos bolsistas que forem abrir uma conta específica para este edital peçam a abertura de uma conta sem taxas, que é obrigação de todos os Bancos segundo Resolução nº 3.919/2010, estabelecida pelo Banco Central. A conta pode ser aberta em qualquer agência do Banco Bradesco.
- Cada programa irá entrar em contato com os bolsistas, via e-mail cadastrado no momento da inscrição, com informações sobre a capacitação, como consta no item 9.17. O não comparecimento à capacitação presencial implicará no desligamento do bolsista. A capacitação acontecerá no mês de julho, em data ainda a ser marcada pela coordenação de cada programa.
- Candidatos em cadastro de reserva devem manter o e-mail atualizado no sistema de editais da Fundação Cecierj, já que futuras convocações, dentro da validade do edital, serão feitas pelo e-mail cadastrado no sistema (item 9.10 do edital).
RESULTADO PRELIMINAR E RECURSO DA FASE 2 (13/06/24 a 14/06/24) – via internet
- Resultado preliminar da Fase 2 – Clique aqui para baixar (anexo)
- A listagem inclui nota final da Fase 1, Nota preliminar da Fase 2 e Nota preliminar Final (cálculo da nota final está no item 8.4 do edital). Candidatos estão posicionados em ordem decrescente em relação a Nota Final, dentro de cada tipo de bolsa.
- Candidatos que faltaram à entrevista tiveram sua nota da Fase 2 zerada, como consta no item 6.4 do edital. Não cabe recurso referente à questão da falta. A Fase 2 não é eliminatória, então os candidatos que faltaram à entrevista continuam no processo seletivo.
- Pedidos de recurso referente a nota devem ser feitos através do preenchimento do arquivo em word disponibilizado abaixo. O mesmo deve ser preenchido, assinado (digitalmente ou com assinatura digitalizada) e enviado para o email editais.vpc@cecierj.edu.
br até às 17:00 do dia 14/06 (sexta). Pedidos feitos após esse horário não serão analisados. - Os critérios de avaliação da Fase 2 constam no item 6.7 do edital. O candidato deve verificar os critérios antes de pedir recurso.
- Formulário para pedido de recurso – Clique aqui para baixar
- Os pedidos de recurso não serão respondidos individualmente. Todos os pedidos enviados no período correto serão encaminhados para a comissão avaliadora interna.
- O resultado final da Fase 2 (após os recursos) e a lista dos primeiros convocados para cada tipo de bolsa serão publicadas no dia 19/06 a partir das 17h.
RESULTADO DOS RECURSOS DA FASE 1 E CONVOCAÇÃO PARA FASE 2 (17/05/24 a 07/06/24)
- Resultados dos recursos da Fase 1 – Clique aqui para baixar
- Todos os candidatos que ficaram, após recursos da Fase 1, com nota menor que 5 e/ou não tiverem enviado os documentos obrigatórios (item 4.2.12 do edital) estão eliminados deste processo seletivo.
- Resultado final da Fase 1, após recursos, com situação de todos os candidatos – Clique aqui para baixar
- A Fase 2 deste processo seletivo é uma entrevista, como consta no item 6 do edital. Leia com atenção as instruções registradas no documento abaixo. Esta fase é classificatória.
- Instruções para a realização da segunda etapa – Clique aqui para baixar
- Cronograma de entrevistas, em ordem alfabética – Fase 2 – Clique aqui para baixar
- O dia e horário da entrevista não poderão ser remarcados. Candidatos que não comparecerem à entrevista terão nota igual a zero nesta etapa.
- No dia 20/05 (segunda) até às 17hs serão enviados os links para realização das entrevistas. Fique atento ao seu e-mail de inscrição no processo seletivo. Se após este dia e horário o candidato não tiver recebido o link da entrevista a coordenação pede para entrar em contato através do e-mail editais.vpc@cecierj.
edu.br
RESULTADO PRELIMINAR E RECURSO DA FASE 1 (13/05/24 a 14/05/24)
RESULTADO PRELIMINAR E RECURSO DA FASE 1 (13/05/24 a 14/05/24) – via internet
- Resultado preliminar da Fase 1 – Clique aqui para baixar
- A listagem está em ordem alfabética por nome do candidato. Se não encontrar o seu nome faça uma busca utilizando o número de inscrição.
- A coluna “Situação” indica se o candidato enviou os documentos obrigatórios descritos no item 4.2.5 do edital. Candidatos com inscrição em situação “Recusada” não enviaram parte ou todos os itens obrigatórios, e estão eliminados deste processo seletivo. Candidatos com nota menor que 5,0 também estão eliminados do processo, como consta no item 5.2.1 do edital.
- Pedidos de recurso devem feitos através do preenchimento do arquivo em word disponibilizado abaixo. O mesmo deve ser preenchido, assinado (digitalmente ou com assinatura digitalizada) e enviado para o email editais.vpc@cecierj.edu.
br até às 17:00 do dia 14/05 (terça). Pedidos feitos após esse horário não serão analisados. - Formulário para pedido de recurso – Clique aqui para baixar
- Os pedidos de recurso não serão respondidos individualmente. Todos os pedidos enviados no período correto serão encaminhados para a comissão avaliadora interna.
- O resultado final da Fase 1 (após os recursos) e convocação para a Fase 2 (entrevistas) será publicado no dia 17/05 a partir das 17h.
Inscrições
INSCRIÇÕES (01/04/24 a 05/05/24) – via internet
Dúvidas: editais.vpc@cecierj.
- Leia o edital com atenção (abaixo)
- Cronograma – Atenção às datas importantes (abaixo)
- O processo seletivo será constituído por Inscrição, Análise Curricular e Entrevista online.
- Acesse o sistema de editais para fazer sua inscrição – Clique aqui
- O nosso sistema de seleção é otimizado para ser acessado no computador. Caso tenha algum problema no acesso termine sua inscrição usando um computador.
- Somente inicie sua inscrição no sistema quando tiver todos os documentos necessários. Eles devem ser digitalizados e salvos em formato PDF, seguindo a ordem que consta no item 4.2.5 do edital.
- Cada programa da Vice-presidência Científica da Fundação Cecierj apresenta suas especificidades, atribuições e local de atuação que constam no edital. Leia atentamente antes de escolher para qual programa irá se inscrever.
Cronograma
Edital
Edital – Retificado (10/04/2024)
Edital – Retificado (19/04/2024)
Edital – Retificado(30/04/2024)
Edital – Retificado(17/05/2024)