A FAPERJ anunciou nesta quinta-feira, dia 22 de dezembro, o resultado do Programa Apoio à Instituição Estadual de Educação Superior a Distância e Divulgação Científica – Cecierj/Cederj. Foram concedidos R$ 3,6 milhões para o fomento de sete projetos apresentados por pesquisadores com vínculo empregatício/funcional na Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro – Cecierj, consorciados com o Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro – Cederj.
Os recursos serão usados para divulgação e popularização da ciência, na melhoria das práticas de ensino-aprendizagem, na formação continuada de professores do ensino fundamental, médio e superior e na ampliação e reestruturação da infraestrutura de laboratórios e demais ambientes tecnológicos.
Para o presidente da FAPERJ, Jerson Lima Silva, “o fortalecimento e a ampliação da qualificação tecnológica do consórcio Cecierj/Cederj e do Museu da Ciência e da Vida tem um alcance social e cultural incalculável, permitindo que ações de ensino e divulgação de ciência e tecnologia estejam ao alcance de um número cada vez maior dos jovens que em pouco tempo serão os condutores do Estado do Rio de Janeiro”.
Para o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, João Carrilho, o fomento ao programa traz desenvolvimento para a ciência e tecnologia do País, “além das inovações, é importante auxiliar os pesquisadores e seus projetos para que não sejam interrompidos”.
Confira no link abaixo o resultado do edital:
Resultado: Edital FAPERJ Nº 22/2022 – Programa Apoio à Instituição Estadual de Educação Superior a Distância e Divulgação Científica – CECIERJ/CEDERJ
Fonte: Ascom Faperj