1º CONVOCAÇÃO

“Informamos que conforme edital de seleção, no 6.4 e 6.5:

6.4 Conforme o Decreto nº 43.181/11, o não comparecimento do candidato ao local indicado na lista de convocados para assinatura do Termo de Outorga de bolsa, implicará na desistência da bolsa e consequente eliminação do processo seletivo, devendo a Fundação CECIERJ convocar o candidato seguinte da lista, de acordo com a ordem de classificação;

6.5 Para assinatura do Termo de Outorga de bolsa, é imprescindível que o candidato selecionado apresente número de conta corrente em seu nome no Banco Bradesco, em referência ao Decreto nº 43.181/11. Não serão aceitas conta salário ou conta conjunta;

Os candidatos convocados receberão link para assinatura do termo de compromisso (termo de outorga) via email e/ou whatsapp e terá até o dia 10/01/2025 para assinar, o candidato que não assinar será considerado desistente da bolsa, não haverá necessidade de comparecimento presencial.

Os convocados deverão informar para o coordenador da REDE CEJA, via email (redeceja@cecierj.edu.br) ou whatsapp (21992239008) as seguintes informações:

Número da Agência e conta corrente Bradesco.

Caso o candidato não tenha conta corrente no Banco Bradesco deverá solicitar para o coordenador da REDE CEJA um oficio para abertura da conta corrente. A abertura da conta junto ao Banco deverá ocorrer até o dia 10/01/2025.

O coordenador da REDE CEJA entrará em contato ainda em dezembro/2024 com todos os convocados para informar o horário de trabalho presencial que o bolsista irá exercer na Fundação CECIERJ.

O inicio das atividades ocorrerão a partir de 01/02/2025 onde se dará inicio a capacitação, os coordenadores dos componentes curriculares entrarão em contato via email e/ou whatsapp.”

RESULTADO FASE 1

FASE 1

Conforme edital destinado à SELEÇÃO PÚBLICA DE BOLSISTAS PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA NOS PROJETOS E AÇÕES PEDAGÓGICAS DA FUNDAÇÃO CECIERJ, o candidato interessado em interpor recurso deverá dirigir-se, pessoalmente ou por procurador com fins específicos (procuração simples), à Fundação CECIERJ – REDE CEJA, no prédio da Central do Brasil – Praça Cristiano Otoni, s/n, 6º andar, sala 634, Centro, Rio de Janeiro/RJ, no dia 06/11/2024 das 9h às 16h e entregar o recurso por meio do formulário específico disponível no Anexo V.

Antes de entrar com recurso leia atentamente as informações abaixo:

  • Não serão aceitos recursos interpostos fora do prazo estabelecido, por via postal, e-mail, fac-símile ou por outra forma ou meio que não seja o especificado no item 8.2;
  • O formulário específico de recurso contra resultados do edital deve ter todos os campos de identificação do candidato preenchidos e entregue em duas vias;
  • O formulário deve ser completamente preenchido, contendo todas as informações solicitadas;
  • Os resultados dos recursos interpostos serão divulgados na data prevista no Anexo III (07/11/2024);
  • Não serão aceitas réplicas às análises e disposições finais apresentadas em resposta aos recursos impetrados;
  • A não observância destas orientações, em sua totalidade, invalida o recurso.

Atenção (desclassificação na 1ª fase)

De acordo com os itens previstos no edital:

2.8 A documentação listada abaixo deverá ser enviada de acordo com o ANEXO II e será válida exclusivamente para este edital. É de inteira responsabilidade do candidato o envio da documentação completa e agrupada em um único arquivo (PDF ou RTF). O sistema não permite o envio de mais de um arquivo por candidato. O envio deverá ser feito no mesmo momento da inscrição;

  • Carteira de identidade
  • CPF
  • Carteira de trabalho digital ou as folhas onde contem número da carteira de trabalho, cadastro civil e contratos de trabalho que comprovem experiência de trabalho; no caso de servidor público também contracheque recente
  • Comprovante de residência
  • Diplomas de graduação e pós-graduação (especialização ou mestrado ou doutorado)
  • Comprovante(s) do tempo de experiência em EJA, na área em que concorre, com alunos exclusivamente na modalidade semipresencial
  • Certificado ou Declaração de experiência em elaboração ou revisão de itens da entidade contratante ou da instituição demandante informando o serviço realizado e a avaliação/exame em larga escala para a qual os itens foram elaborados.

2.12 A ausência de qualquer um dos documentos abaixo acarretará na eliminação do candidato.

  • Carteira de identidade
  • CPF
  • Carteira de trabalho digital ou as folhas onde contem número da carteira de trabalho e cadastro civil; no caso de servidor público, contracheque recente
  • Comprovante de residência
  • Diplomas de graduação e pós-graduação (especialização ou mestrado ou doutorado)

Formação acadêmica

Critério 1:  De acordo com o anexo  IV do edital de seleção:

– Graduação conforme anexo I, 6 pontos.

– Pós-graduação pontuou da seguinte forma conforme edital:

  • Especialização 8 pontos (no componente curricular)
  • Mestrado 9 pontos (no componente curricular)
  • Doutorado 10 pontos (no componente curricular)

Lembrando que foi computada apenas a pontuação para o maior título (licenciatura, especialização, mestrado ou doutorado).

Experiência profissional

Critério 2:  Observe que a pontuação da experiência profissional encontra-se no anexo IV – CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO EM CADA FASE DO PROCESSO SELETIVO do edital, foram pontuados experiência na Educação básica na EJA exclusivamente na modalidade semipresencial.

2 pontos por ano letivo completos, limitando o total em 20 pontos

A pontuação da experiência profissional não foi acumulativa para períodos concomitantes aos critérios acima.

Atenção de acordo com Edital de Seleção, não foram pontuadas as experiências profissionais como:

Docência superior; Pré vestibular; e Estágio supervisionado.

Critério 3: Experiência em Elaboração e/ou revisão de itens

3 pontos por ano letivo completos, limitando o total em 30 pontos

Conforme orientação no site da Fundação CECIERJ para comprovar a experiência profissional dos critérios 2 e 3 foi necessário a apresentação de declaração da instituição que trabalhou contendo as seguintes informações:

  • Nome da instituição
  • Período que trabalhou: dd/mm/aaaa a dd/mm/aaaa
  • Na declaração é necessário informar o componente curricular que lecionou no período acima, importante é que fique claro que exerceu regência dentro da área de conhecimento do perfil desejado ou a elaboração e revisão em larga escala em instituição reconhecida.
  • É necessário que o gestor da instituição date e assine.
Cronograma
ATIVIDADES DATAS PREVISTAS
Inscrição on-line e envio da documentação De 14/10/2024 a 31/10/2024
Divulgação do resultado da Primeira Fase na página https://www.cecierj.edu.br/rede-ceja/ link trabalhe conosco 05/11/2024 (após as 9h)
Interposição de recursos para a Primeira Fase, no horário das 9h às 16h (ver regras no item 8). 06/11/2024
Divulgação das respostas aos recursos para a Primeira Fase e segunda convocação para Segunda Fase, se necessária. 07/11/2024
2ª Fase – Entrevista com os candidatos classificados na 1ª Fase. Ver local e horário por disciplina na página https://www.cecierj.edu.br/rede-ceja/. O não comparecimento na data e no horário estipulados desclassifica o candidato.

12/11/2024 a 27/11/2024

 

Divulgação do resultado da Segunda Fase. 04/12/2024
Interposição de recursos para a Segunda Fase, no horário das 10 às 16h (ver regras no item 8). 05/12/2024
Divulgação das respostas aos recursos para a Segunda Fase. 06/12/2024
Divulgação do resultado final. 09/12/2024
Preenchimento do Termo de Outorga de bolsa, conforme convocação. 10/12/2024
Capacitação dos selecionados e início das atividades. A partir de 03/02/2025
Banca Avaliadora
  Setor Órgão Público Nome completo
1 Diretoria do Pré-Vestibular CECIERJ Fundação CECIERJ Gabriel Maia Fernandes
2 Diretoria do CEJA Fundação CECIERJ Jéssica Souza Cavalcanti
3 Vice-presidência Científica Fundação CECIERJ Luiz Fernando Jardim Bento
4 Diretoria de Informática Fundação CECIERJ Marcus Vinicius Soares Anjos 
5 Diretoria de Tutoria Fundação CECIERJ Marianna Augusta Ferrari do Outeiro Bernstein
6 Diretoria do CEJA Fundação CECIERJ Rafael Pacheco Machado Santos 
7 Diretoria do CEJA Fundação CECIERJ Sidney Borges de Souza
8 Diretoria do Material Didático Fundação CECIERJ Ulisses Schnaider Cunha
9 Núcleo Setorial de Inovação Tecnologia e Educação Fundação CECIERJ Vittorio Leandro Oliveira Lo Bianco 

 

FASE 1 - ENCERRADO

[ENCERRADO] Clique aqui e faça a sua inscrição (A partir do dia 14/10)

O candidato deverá conhecer e certificar-se de que preenche os requisitos Especificados neste edital.

A documentação listada abaixo deverá ser enviada de acordo com o ANEXO II e será válida exclusivamente para este edital. É de inteira responsabilidade do candidato o envio da documentação completa e agrupada em um único arquivo (PDF ou RTF). O sistema não permite o envio de mais de um arquivo por candidato. O envio deverá ser feito no mesmo momento da inscrição;


LISTA DE DOCUMENTOS QUE DEVEM SER ENCAMINHADOS PARA A PRIMEIRA FASE

  • Carteira de identidade
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Diplomas de graduação e pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado)
  • Comprovante(s) do tempo de experiência em EJA, na área em que concorre, com alunos exclusivamente na modalidade semipresencial
  • Certificado ou Declaração de experiência em elaboração ou revisão de itens da entidade contratante ou da instituição demandante informando o serviço realizado a avaliação/exame em larga escala para a qual os itens foram elaborados.

De acordo com o ANEXO I e IV do edital:

 

Critério 1 – Formação acadêmica

  • Graduação – 6 pontos
  • Pós-graduação pontuou da seguinte forma conforme edital:
  • Especialização 8 pontos (na área de educação ou na área)
  • Mestrado 9 pontos (na área de educação ou na área)
  • Doutorado 10 pontos (na área de educação ou na área)Lembrando que será computada apenas a pontuação para o maior título (graduação, especialização, mestrado ou doutorado).

 

Critério 2 – Experiência profissional

  • Experiência profissional docente em EJA, na área em que concorre, com alunos exclusivamente na modalidade semipresencial. A pontuação não será acumulativa para períodos concomitantes ao critério 2
  • 2 pontos por ano letivo completo a partir de 10 anos – 20 pontos

Atenção de acordo com Edital de Seleção, não serão pontuadas as experiências profissionais como: Docência superior; Pré vestibular e Estágio supervisionado.

Orientamos que a comprovação da experiência profissional deverá ser anexada na forma de declaração da unidade escolar onde trabalhou contendo as seguintes informações:

  • Nome da unidade escolar
  • Período que trabalhou como docente: dd/mm/aaaa a dd/mm/aaaa
  • Na declaração é necessário informar o componente curricular que lecionou no período acima, importante é que fique claro que exerceu regência em EJA dentro da área de conhecimento do perfil desejado.
  • É necessário que a direção da unidade escolar date e assine.

 

Critério 3 – Experiência em elaboração ou revisão de itens

  • 3 pontos por ano letivo completo a partir de 10 anos – 30 pontos
  • Orientamos que a comprovação da experiência deverá ser anexada na forma de declaração da instituição onde trabalhou contendo as seguintes informações:
  • Nome da instituição
  • Período que trabalhou como elaborador ou revisor: dd/mm/aaaa a dd/mm/aaaa
  • Na declaração é necessário informar o componente curricular que elaborou ou revisou no período acima.
  • É necessário que a direção da instituição escolar date e assine.
Inscrições em números