A Faetec Cabo Frio – Unidade Manoel Corrêa, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, vai realizar, no dia 23 de outubro, um evento em promoção à 21º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que contará com apresentações dos projetos desenvolvidos por oito turmas dos cursos oferecidos pelo polo. A programação vai de 9h às 17h, com stands onde os estudantes exibirão trabalhos relacionados à ciência e inovação. A Unidade de Ensino fica na Rua Luiz de Camões, S/N, em Cabo Frio.
A presidente da Faetec, Caroline Alves, destaca a importância da participação da comunidade e dos alunos em eventos como esse: “a 21º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma oportunidade de aproximar os jovens da ciência de forma prática e envolvente. Fico muito orgulhosa de saber que estamos contribuindo para o desenvolvimento do conhecimento científico e tecnológico dos nossos alunos e da população de Cabo Frio”.
Uma das atrações do evento será a Caravana da Ciência, um projeto itinerante promovido pela Fundação Cecierj, que busca despertar o interesse pela ciência por meio de atividades interativas e experimentos práticos. A caravana já percorreu diversas cidades, levando conhecimento de forma acessível e dinâmica, e marca presença no evento com demonstrações e experiências voltadas para o público de todas as idades.
“Levar a Caravana da Ciência para a Faetec, em um evento tão importante, como é a 21º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, demonstra a parceria entre as vinculadas da Secretaria de Ciência e Tecnologia, e como os nossos trabalhos se complementam para levar o melhor para a população fluminense. Como enfatiza nosso secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, deputado Anderson Moraes, nossa missão é cuidar das pessoas, incentivar e promover, cada vez mais, a divulgação científica em nosso estado”, destacou o vice-presidente Científico da Fundação Cecierj, Gabriel Seraphim.
Alunos de cursos voltados para áreas de turismo, beleza, idiomas e serviços de manutenção farão apresentações para mostrar ao público o conhecimento adquirido em sala de aula. A iniciativa visa integrar alunos, professores e a comunidade em geral, oferecendo um espaço de troca de conhecimento e valorização da ciência. Buscando promover o engajamento e a curiosidade científica entre os participantes.