Em cerimônia realizada na sede da Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, nesta quinta-feira, 20 de junho, alunos da escola do Ceja-Senai Vila Isabel foram diplomados pela conclusão dos ensinos fundamental e médio. Ao todo, 50 estudantes dos dois segmentos conquistaram os seus certificados e uma nova oportunidade de dar continuidade aos estudos.

Carlos Henrique da Silva Gonçalves, de 35 anos, falou sobre a emoção de estar concluindo o ensino médio. “É uma alegria imensa viver este momento. Foi a primeira etapa e é muito importante o apoio da escola e dos professores. Agradeço ao Ceja-Senai e ao Cecierj por todo esse carinho conosco”.

Muito emocionada, a estudante Rosemary Monteiro também comentou a sua conquista: “Consegui realizar um sonho de muitos anos. Comecei e parei de estudar muitas vezes, mas este ano, disse a mim mesma que só pararia depois que alcançasse a minha meta e estou concluindo o ensino médio com muita dedicação. Cada dia e cada momento foram vencidos com muito esforço, mas valeu a pena”, disse.

Conhecimento

Além dos alunos e de seus familiares, o evento contou com a presença da diretora do Ceja Senai-Vila Isabel Luciane Barbosa de Souza, do diretor-geral da Rede Ceja Sidney Borges, da vice-presidente Científica Régia de Almeida, da vice-presidente de EaD Marílvia de Alencar e do presidente da Fundação Cecierj, Lincoln Tavares Silva.

Lincoln  Tavares ressaltou a importância e a valorização do conhecimento na trajetória dos estudantes, chamando a atenção para a evidência da qualidade da formação que é prestada aos alunos em todas as unidades da Rede Ceja. Frisou, também, o legado das parcerias que são construídas no ambiente da educação, em prol da população.

“Quando a Fundação Cecierj se alia a uma instituição como o Senai e há esse campo de trocas em prol da população, ao final, o resultado é este: fundações voltadas para a educação, ciência, tecnologia e inovação e que não excluem nenhum tipo de público, pelo contrário, têm possibilidade de alcançarem diferentes públicos na sociedade” disse o presidente.

Após comentar a forma como a Fundação Cecierj trabalha a instrução e transmissão de conhecimento, o presidente Lincoln Tavares parabenizou aos que chegaram até esse momento de progressão da sua escolaridade: “Para nós é um orgulho, porque sabemos que aqui se abrem portas, se mantêm janelas, não só para a inserção cultural e social, mas também para a inserção produtiva dessas pessoas. Para nós não há tempo perdido, há sempre tempo para fazer e realizar e é para isso que existem órgãos como a Fundação Cecierj”, declarou.