Iniciativa será oferecida para todos os interessados e não apenas aos alunos matriculados

Quem está se preparando para o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio vai ter um reforço nesta reta final. O Pré-Vestibular Cecierj vai disponibilizar, a partir do dia 22 de outubro, um simulado aberto. A iniciativa é da Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, que, pela primeira vez, organiza a prova para todos os interessados e não apenas aos alunos matriculados.

O simulado estará disponível até às 20h do dia 02/11 através do link https://forms.cecierj.edu.br/surveys/?s=3MWLFEKMD4K9YEWX. Basta preencher o nome completo, telefone, e-mail, responder sobre o estudo e escolher a língua estrangeira (inglês ou espanhol). Na página seguinte, é preciso declarar ciência do termo. Não é necessário se inscrever previamente.

Assim como no Enem, o simulado terá duração de cinco horas para a realização de 80 questões. A prova terá correção automática e os acertos e o gabarito serão enviados pelo e-mail. Por isso, é importante preencher corretamente os dados solicitados. Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Anderson Moraes, a iniciativa é uma excelente oportunidade para avaliar o desempenho dos estudantes.

– O Governo do Estado tem um compromisso com a Educação e, por isso, a iniciativa da Fundação Cecierj é tão importante para todos que estão se preparando para o Enem e outros vestibulares, como o do Cederj. De forma gratuita e aberta, os candidatos contam com mais essa oportunidade de se preparar e chegar ainda mais confiantes para a prova e para o acesso ao ensino superior.

Pré-Vestibular Cecierj é oferecido desde 2003

O Pré-Vestibular Cecierj, criado em 2003, é um curso preparatório para as provas de acesso ao Enem e às universidades. O projeto é voltado para quem concluiu ou está cursando o último ano do ensino médio. São abertos dois processos seletivos por ano: extensivo, com aulas de março a dezembro, e intensivo, com aulas de julho a dezembro. Todas as informações são divulgadas no site www.cecierj.edu.br.

São atendidos gratuitamente cerca de sete mil alunos por ano em todo o estado do Rio de Janeiro, inclusive com oferta de material didático impresso. As disciplinas oferecidas são Biologia, Espanhol, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Redação. Os tutores são escolhidos mediante processo seletivo que abrange provas de conteúdo e didática, realizadas anualmente.