Apesar de ser a única certeza na vida, a morte é um assunto considerado tabu por muitos. Contudo, há pesquisadores que se debruçam sobre o tema, na área chamada tanatologia. E não estudam apenas os mecanismos fisiológicos da morte, mas também os impactos naqueles que ainda vivem. Este último é o campo de estudo da psicóloga Maria Julia Kovács, coordenadora do Laboratório de Estudos sobre a Morte do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Maria Julia estará no De Frente com Cientistas, no dia 20 de setembro, às 19h, no canal de Youtube do Museu Ciência e Vida.

Como foi a infância de Maria Julia? Quais seus interesses quando jovem? E o que a levou a estudar a morte? Saiba as respostas para essas perguntas e conheça um pouco mais sobre Maria Julia e seu trabalho. A atividade oferece certificado. Assista a transmissão em nosso canal: https://www.youtube.com/c/MuseuCienciaeVidamcv.

Sobre o programa – O De Frente com Cientistas acontece mensalmente no Museu Ciência e Vida. A ideia do evento é mostrar a trajetória do cientista, aproximando a plateia da carreira e seus estudos. Sempre gratuito e com direito a certificado, o evento busca apresentar a vida de cientistas, desfazendo a imagem distanciada que, em geral, se tem dessas carreiras. O programa já recebeu importantes nomes nacionais e internacionais, a exemplo do Nobel de química Kurt Wüthrich e do Nobel de física Serge Haroche.