A Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, tem novo presidente. A nomeação de Ricardo Mendanha Piquet de Alcantara, servidor efetivo da Dataprev – Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência, saiu no Diário Oficial desta quinta-feira (04/09).

“É com entusiasmo que, após a minha passagem pela Secretaria de Educação, tenho a oportunidade de trabalhar novamente nessa área, agora como presidente da Fundação Cecierj. O foco do nosso trabalho é levar uma educação mediada por tecnologia e promover a divulgação científica em nosso estado. Conto com apoio e parceria dos servidores, que executam um trabalho de excelência”, disse Ricardo Piquet.

À frente do cargo, o presidente recebeu a visita do secretário Anderson Moraes, na sede da Fundação Cecierj, localizada na Central do Brasil, e conversou com os servidores. “Sabemos que a nossa passagem pela secretaria não é da forma como a de vocês, através de concurso, mas durante o período em que nós estivermos à frente da pasta, tenham certeza que vamos valorizar ainda mais as pessoas que atendemos e também os profissionais que entregam um serviço de excelência para a população. Podem contar conosco”, destacou o secretário.

Perfil do presidente

Graduado em Ciências Econômicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mestre em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação na Universidade Católica de Brasília (UCB), pós-graduado em Recursos Humanos pela PUC-RJ, pós-graduado em Administração de Negócios no IBMEC-DF, pós-graduado em Engenharia da Computação na USP, possui certificação PMP e ITIL Expert.

Ricardo Piquet foi funcionário do Banco do Brasil exercendo diversos cargos de gestão e liderança, gestor no INEA-RJ, presidente da RioLuz na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e subsecretário de Projetos Especiais na Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro. É funcionário concursado da DATAPREV.