A Caravana da Ciência está chegando no município de Macaé, no norte fluminense. Entre os dias 10 e 12 de setembro, a Cidade Universitária de Macaé – UFRJ, onde funciona o Polo Cederj, vai receber o centro de ciências itinerante com sala de exposições, tendas, planetário inflável, jogos e experimentos científicos interativos. A iniciativa é da Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Com entrada gratuita e faixa etária livre, o horário de visitação é o seguinte: terça e quinta-feira, das 9h às 17h, e quarta-feira, das 9h às 17h e das 18h às 20h. Criado em 2007, a Caravana da Ciência oferece um ambiente de educação informal, onde o visitante tem contato lúdico, direto e dinâmico com a ciência.

“A Caravana da Ciência é um importante projeto de divulgação científica, que percorre todo o estado despertando na população o apreço pelo conhecimento científico e fomentando o interesse pela ciência e tecnologia. Esperamos os cidadãos de Macaé e da região para esses três dias de muito aprendizado e interação com nossos mediadores”, destacou Bruno Oliveira, coordenador da Caravana da Ciência.

Serviço:

Caravana da Ciência chega em Macaé no dia 10 de setembro

Data: 10 a 12 de setembro

Horário: 9h às 17h

Local: Cidade Universitária de Macaé – UFRJ, na Avenida Aluizio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros