As inscrições para as especializações em “Engenharia Sanitária e Ambiental” e “Gestão de Produtos e Mercados no Agronegócio” estão abertas até o dia 06 de outubro. O curso é realizado na modalidade de educação a distância e as atividades presenciais serão feitas em cinco Polos Cederj, administrados pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. A oferta é do Polo Universitário de Volta Redonda da Universidade Federal Fluminense (UFF) e todas as informações estão disponíveis em cead.uff.br/site/.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ser portador de diploma de graduação, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), exceto curso de normal superior. As duas pós-graduações, realizadas no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), terão início em outubro deste ano.

Especialização em Engenharia Sanitária e Ambiental

O curso Engenharia Sanitária e Ambiental em nível de pós- graduação Lato Sensu tem por objetivos a qualificação de pessoal de nível superior visando proporcionar aos participantes conhecimento de técnicas da engenharia sanitária e ambiental, tornando-os capazes de intervir nos problemas referentes às questões ambientais, econômicas, sociais e tecnológicas.

É constituído por treze disciplinas obrigatórias, perfazendo 380 horas, além do trabalho de conclusão de curso, que agrega mais 60 horas. São oferecidas 150 vagas no total, divididas nos polos Volta Redonda, Rio Bonito, Macaé, Miguel Pereira e Resende. A inscrição será por meio do preenchimento do formulário, disponível em: https://forms.gle/Lj46a3dhdAHWsGPS8.

Especialização em Gestão de Produtos e Mercados no Agronegócio

O curso Gestão de Produtos e Mercados no Agronegócio em nível de pós- graduação Lato Sensu tem por objetivos a qualificação de pessoal de nível superior visando proporcionar aos participantes conhecimento e domínio de técnicas de gestão e acesso a modernos instrumentos de análise técnica, econômica e financeira de projetos na área de agronegócio.

É constituído por quatorze disciplinas obrigatórias, perfazendo 400 horas, além do trabalho de conclusão de curso, que agrega mais 60 horas. São oferecidas 150 vagas no total, divididas nos polos de Volta Redonda, Rio Bonito, Macaé, Miguel Pereira e Resende. A inscrição será por meio do preenchimento do formulário, disponível em https://forms.gle/HeHtXPhvLV59XdY26.

Edital Curso de Especialização Lato Sensu em Engenharia Sanitária e Ambiental

Edital Especialização Lato Sensu em Gestão de Produtos e Mercados no Agronegócio