A Fundação Cecierj abriu inscrição para o terceiro período letivo de 2024 do Programa de Formação Continuada de Professores, que oferece 6200 vagas nas áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Educação Especial e Inclusiva, Linguagens e Códigos, Matemática, Prática Docente e Tecnologia Educacional. O prazo de inscrições vai até o dia 8 de setembro pela página https://www.cecierj.edu.br/extensao.

O Programa de Formação Continuada de Professores é oferecido pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, é voltado para professores do ensino fundamental II e do ensino médio e profissionais da educação básica. Os cursos tem carga horária de 120 horas, organizados em disciplinas de 30 horas.

“A constante qualificação profissional é essencial em todas as áreas de atuação e, para os profissionais da educação, especialmente, pois a formação do professor está amplamente relacionada aos desempenhos dos estudantes. No Programa de Formação de Professores, os profissionais vão ter a oportunidade de aprender e aprofundar novos métodos e técnicas e conhecer e trocar experiências com os colegas”, destacou o professor Lincoln Tavares, presidente da Fundação Cecierj.

Os cursos são gratuitos e realizados na modalidade a distância. O candidato pode se inscrever em até dois cursos e pode cursar disciplinas fora de sua área de formação e/ou atuação. No processo de seleção, conforme estabelece o edital, as áreas de formação e atuação do candidato serão prioritárias.

Para se inscrever no programa de Formação Continuada de Professores o candidato deve ser profissional da educação em exercício, professor licenciado ou estudante de licenciatura, conforme o item 4.3 do edital. A seleção será realizada por ordem de inscrição, respeitando os critérios de prioridade descritos no item 3 (Critérios de Seleção) do edital. As aulas começam no dia 17 de setembro e se estendem até 9 de dezembro de 2024.