Em agosto, a Fundação Cecierj oferta mais uma turma do Programa de Formação Continuada de Professores, destinado aos profissionais da educação básica (ensino fundamental II e médio), para complementar a formação com o emprego do debate sobre diferentes temáticas pertinentes às salas de aula e ao conteúdo da educação. Queremos celebrar os alunos que mais se destacaram em uma competição digna de Olimpíadas! Conheça os campeões que continuam a elevar o nível da educação com sua participação e dedicação:

Medalha de Ouro – Nilton Miguel da Silva, 60 anos

Desde 2004, Nilton tem acumulado 55 aprovações nos cursos, sempre se atualizando com as mais novas tecnologias e ferramentas educacionais. Com 35 anos de magistério em Matemática, ele afirma:

“O aperfeiçoamento oferecido pelo programa acrescenta muito à minha vida profissional, me mantendo atualizado com as últimas tendências e avanços, desenvolvendo novas habilidades e competências. Isso resulta em uma melhoria significativa na qualidade do ensino que ofereço aos meus alunos. Continuarei a fazer os cursos oferecidos pela Fundação Cecierj e pretendo estar sempre em evolução”.

Medalha de Prata – José Américo dos Santos, 71 anos

José Américo, com 20 anos de magistério no Estado do Rio de Janeiro, faz cerca de seis atualizações por ano, o levando a ter 46 aprovações. Ele acredita que a atualização constante é essencial para a aprendizagem dos alunos:

“A atualização do professor é fundamental para que a aprendizagem dos alunos se desenvolva. Com certeza estarei inscrito na próxima turma”.

Medalha de Bronze – Vânia Miranda Nideck, 71 anos

Com 43 anos dedicados ao magistério e uma trajetória que abrange todos os segmentos da Educação Infantil ao Ensino Médio, do Ensino Regular ao Ensino de Jovens e Adultos, Vânia foi professora, coordenadora, diretora de escola e auxiliar de secretaria. Ela participa de diversos cursos da Fundação Cecierj desde 2009 e conta com 44 aprovações no programa:

“Sempre faço os cursos da Fundação Cecierj, porque eles agregam muito às minhas experiências. Este ano, além das áreas habituais, optei por cursos em Neurociência Aplicada à Educação. Continuarei participando e aproveitando as oportunidades oferecidas”.

Programa de Formação Continuada de Professores

Os cursos ofertados são gratuitos, têm carga horária de 120 horas organizada em disciplinas de 30 horas. São realizados três processos seletivos por ano, quando o interessado pode se candidatar em até duas disciplinas a sua escolha. Realizado na modalidade a distância, exceto por eventuais videotutorias agendadas, não há dias e horários fixos de estudo nem de aulas.

Não perca a chance de brilhar como nossos campeões! Inscreva-se no Programa de Formação de Professores e dê um upgrade na sua carreira, com acesso às melhores práticas educacionais e inovações. As inscrições começam no dia 21/08 pelo link extensao.cecierj.edu.br/cursos/programa-de-formacao-continuada-de-professores/.