Considerado o principal evento de pesquisa e de pós-graduação da área de Ciência da Informação do Brasil, o Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (ENANCIB) foi ainda mais especial para Carina Volotão, tutora presencial do curso de Tecnologia em Segurança Pública, ofertado pela Universidade Federal Fluminense, no Polo Cederj/UAB de Rio Bonito. Ela foi premiada pelo trabalho “O bibliotecário como promotor da competência em informação: reflexões sobre a formação do perfil profissional”.

A tutora recebeu o prêmio de melhor resumo no Grupo de Trabalho 6 (GT6) na 23ª edição do encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação, realizado no município de São Cristóvão, no Sergipe. “Estou muito satisfeita e alegre por receber essa conquista neste evento que é de extrema importância na promoção da pesquisa e no reconhecimento dos esforços dedicados à área”, destacou Carina que atua no Cederj desde 2018.

A premiação destacou não apenas a competência profissional de Carina Volotão, mas também a dedicação no avanço da Ciência da Informação e a importância do trabalho desenvolvido pela tutora. Ela é graduada em Biblioteconomia e Documentação, além de cursar a pós-graduação Lato Sensu em Tecnologias em Educação a Distância e ser mestranda em Ciência da Informação,

O ENANCIB, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal do Sergipe, tem por objetivos discutir e refletir a produção de conhecimento na área, de modo a estimular, por meio de amplo diálogo entre os pesquisadores, a realidade da pesquisa e dos programas de pós-graduação. Parabéns à tutora por essa conquista!