A crise climática causa várias catástrofes no mundo, a mais recente sendo a trágica enchente no Rio Grande do Sul. Embora o problema afete a humanidade toda, certas populações, como os habitantes de nações insulares, estão mais expostas aos danos. O impacto nesses grupos é uma das áreas de estudo do cientista político Emanuel Semedo, pesquisador do Observatório Interdisciplinar das Mudanças Climáticas (OIMC). Emanuel estará no De Frente com Cientistas, no dia 28 de junho, às 19h, no canal de Youtube do Museu Ciência e Vida.

Quais os interesses de Emanuel quando criança? Como sua vida o encaminhou para a ciência política? E por que o interesse pela crise climática? Saiba as respostas para essas perguntas e conheça um pouco mais sobre Emanuel e seu trabalho. A atividade oferece certificado. Assista a transmissão em nosso canal:

https://www.youtube.com/c/MuseuCienciaeVidamcv.

Sobre o programa – O De Frente com Cientistas acontece mensalmente no Museu Ciência e Vida. A ideia do evento é mostrar a trajetória do cientista, aproximando a plateia da carreira e seus estudos. Sempre gratuito e com direito a certificado, o evento busca apresentar a vida de cientistas, desfazendo a imagem distanciada que, em geral, se tem dessas carreiras. O programa já recebeu importantes nomes nacionais e internacionais, a exemplo do Nobel de química Kurt Wüthrich e do Nobel de física Serge Haroche.