O candidato que deseja se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Vestibular Cederj e demais vestibulares tem nova oportunidade de estudar no Pré-Vestibular Cecierj, que está com inscrições abertas até 25 de junho pelo site www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/estude-no-pvs/processo-seletivo-alunos-pvs-intensivo-2024/. Para o curso Intensivo 2024 serão ofertadas 4.550 vagas, sendo 2.050 na modalidade presencial e 2.500 na on-line.

O material impresso é entregue ao aluno gratuitamente. O projeto é da Fundação Cecierj e realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação. Para o presidente da Fundação Cecierj, Lincoln Tavares, a preparação adequada para o vestibular é importante para garantir um bom desempenho nas provas de ingresso e iniciar as jornadas acadêmicas e profissional:

“O Enem e demais vestibulares, como o do Cederj, são as principais portas de acesso ao ensino superior e a ampliação da cidadania. Por isso, uma boa preparação para os exames é fundamental e, nesse sentido, o Pré-Vestibular Cecierj é um importante apoio aos estudantes, que contam com material didático próprio e apoio e acompanhamento por parte dos tutores. Ofertar preparatórios expande o acesso à educação superior e aprofundar o conhecimento”.

Quem pode se inscrever

Para se inscrever no Intensivo do Pré-Vestibular Cecierj, os candidatos devem, em 2024, estar matriculados no último ano do Ensino Médio regular em instituições de ensino públicas ou particulares, ou já ter concluído. Os candidatos que estiverem inscritos em outras modalidades de Ensino Médio, como Nova EJA, Encceja ou CEJA, também podem participar. Todas as regras estão disponíveis www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/estude-no-pvs/processo-seletivo-alunos-pvs-intensivo-2024/.

Documentos e local de aula

Os documentos obrigatórios são: CPF do candidato, documento oficial de identificação (identidade, carteira de motorista ou carteira de trabalho) e comprovante de escolaridade. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher entre polos com aulas presenciais ou por meio do ambiente virtual de aprendizagem. A listagem completa está disponível na página Onde Estamos em www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/estude-no-pvs/processo-seletivo-alunos-pvs-intensivo-2024/.

Resultado e início das aulas

O resultado do processo seletivo do curso Intensivo 2024, para cada polo e categoria de vaga, será divulgado no dia 1º de julho, no site www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/estude-no-pvs/processo-seletivo-alunos-pvs-intensivo-2024/. No dia 4 de julho será feita a divulgação das listagens dos candidatos convocados por polos. As aulas terão início no dia 6 de julho de 2024, para os locais com aulas aos sábados e para os alunos que optarem por aulas on-line.

Cadastro Único

O processo seletivo terá reserva de vagas para os candidatos inscritos no Cadastro Único, que deverão anexar o comprovante de inscrição emitido pelo site cadunico.dataprev.gov.br/. Este documento será obrigatório somente para aqueles que desejarem concorrer a esta reserva de vaga.