O Transtorno de Espectro Autista (TEA) é um distúrbio no desenvolvimento do cérebro que pode levar a variados graus de dificuldade na comunicação e na socialização, além de comportamentos restritivos e repetitivos. A forma como o TEA ocorre ainda não é compreendida e vários pesquisadores procuram elucidar os seus mecanismos. Um deles é a neurocientista Mellanie Fontes-Dutra, professora da Escola de Saúde da Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos). Mellanie estará no De Frente com Cientistas, no dia 22 de setembro, às 19h, no canal de Youtube do Museu Ciência e Vida.
Como foi a infância de Mellanie? O que a atraiu para a ciência? E por que estuda o TEA? Saiba as respostas para essas perguntas e conheça um pouco mais sobre Mellanie e seu trabalho. A atividade oferece certificado. Assista a transmissão em nosso canal: https://www.youtube.com/c/MuseuCienciaeVidamcv.
Sobre o programa – O De Frente com Cientistas acontece mensalmente no Museu Ciência e Vida. A ideia do evento é mostrar a trajetória do cientista, aproximando a plateia da carreira e seus estudos. Sempre gratuito e com direito a certificado, o evento busca apresentar a vida de cientistas, desfazendo a imagem distanciada que, em geral, se tem dessas carreiras. O programa já recebeu importantes nomes nacionais e internacionais, a exemplo do Nobel de química Kurt Wüthrich e do Nobel de física Serge Haroche.