O sexto seminário “Arte e Ciência: diálogos possíveis”. que acontece nesta quarta-feira (19/04), é especialmente dedicado aos professores e alunos. A transmissão será a partir das 19h no Canal Eureka!: https://www.youtube.com/live/yjFaoYVhYVE?feature=share  . No encontro, docentes e estudantes que integraram a primeira edição da Olimpíada de Ciência & Arte da Fundação Cecierj vão relatar como foi a experiência de participar de um projeto tão inusitado. O que terá sido mais interessante e rico durante a Olimpíada? Quais terão sido as dificuldades? E o que eles recomendariam aos novos participantes? Estas são algumas das questões a serem discutidas com o público. Ao final das falas, a equipe do evento estará disponível para esclarecer, ao vivo, as dúvidas sobre o processo de inscrição e outros assuntos ligados à II Olimpíada. Será oportunidade, também, para apresentar brevemente algumas relações entre Vacina, Arte e Ciência – tema da segunda edição. Participem, professores e alunos, vocês são os protagonistas!

Edição Especial Professor & Aluno

PROGRAMAÇÃO: 19h Abertura do evento.

19h05 – Jacqueline Mac-Dowell L. Alves. Professora orientadora participante pelo Instituto Municipal Helena Antipoff. Alunos: Yasmin Castro Ferreira; Arthur Richard de Souza e Raul Leal Arman.

19h15 – Rebeca Oliveira dos S. Ramos. Professora orientadora participante pelo Colégio Ágora. Alunas: Caterina Marinho, Ana Clara Novarino, Rhyanna Nogueira e Ana Luíza Fontana.

19h25 – Andressa Passos. Professora orientadora participante pela Escola Municipal Tiradentes. Aluna: Giovanna de Farias Esteves.

19h35 – DEBATE. Mediação: Thelma Lopes.

19h45 – Dúvidas sobre a II OLIMPÍADA DE CIÊNCIA E ARTE? Converse com a equipe ao vivo. Mônica Dahmouche e Luiz Bento.