A emissão das Certificações Parciais do Encceja está com uma novidade: este ano, a documentação será emitida exclusivamente pelas unidades da rede CEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos). Para fazer a solicitação, o interessado terá que enviar a documentação abaixo por e-mail para a escola mais próxima (ver a lista ao final da matéria).
- Requerimento inicial (baixe aqui)
- RG ou documento que o substitua na forma da lei (CNH, Carteira Profissional, Passaporte ou RNE);
- CPF;
- Boletim do aluno impresso do INEP com as notas e código de validação, Impresso através do link: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/loginParticipante
Todos os documentos devem ser enviados como anexo e nos seguintes formatos: PDF, JPEG ou FOTO.
Após o envio da solicitação por e-mail, o requerente receberá no prazo máximo de 15 dias úteis, e-mail agendando dia e turno para retirada do certificado de conclusão. O local para retirada será o mesmo da área de abrangência para onde foi encaminhado e-mail de solicitação.
Veja abaixo a lista das escolas e dos endereços de e-mail para a solicitação: