No mês da consciência negra, a convidada para o De Frente com Cientistas é a antropóloga Maria Alice Rezende Gonçalves. Atual coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da Faculdade de Educação da Uerj, Maria Alice conversará com o público sobre sua experiência pessoal no caminho que a levou até as ciências sociais no dia 14 de novembro, às 14h, no auditório do Museu Ciência e Vida. A entrada é gratuita e os participantes têm direito a certificado.
Pela primeira vez, o programa recebe uma cientista social. Maria Alice é graduada em serviço social, pedagogia e ciências sociais, mestre em Ciências Sociais pela UFRJ e doutora em Saúde Coletiva pela Uerj, abordando, com maior destaque, questões relacionadas a políticas públicas e cultura afro-brasileira.
Sobre o programa – O “De Frente com Cientistas” acontece mensalmente no Museu Ciência e Vida. A ideia do evento é mostrar a trajetória do cientista, aproximando a plateia da carreira e seus estudos. Sempre gratuito e com direito a certificado, o evento busca apresentar a vida de cientistas, desfazendo a imagem distanciada que, em geral, se tem dessas carreiras. O programa já recebeu importantes nomes nacionais e internacionais, a exemplo do Nobel de química Kurt Wüthrich e do Nobel de física Serge Haroche.
Serviço:
De Frente com Cientistas – Maria Alice Rezende Gonçalves
Quando: 14 de novembro, 14h
Local: Museu Ciência e Vida
Rua Ailton da Costa, s/n – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, RJ, 25071-160
Telefone:(21) 2671-7797
Gratuito com direito a certificado