O Museu Ciência e Vida recebeu a visita dos respectivos adidos cultural e científico, Bernard MICAUD e Florence PUECH, do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro junto com uma equipe de assessores.
Na foto: Andrea Maia (museóloga do Museu Ciência e Vida); Leïla Chabane e Marie France Depalle (assessoras do Consulado); Florence Puech (adida cientifica), Mônica Dahmouche (diretora do Museu Ciência e Vida); Bernard Micaud (adido cultural) e Denilson Esposito (coordenador de infraestrutura do Museu Ciência e Vida).
Os adidos culturais foram os responsáveis pela vinda da exposição Florestas Tropicais Úmidas – O futuro do planeta para Duque de Caxias. Durante a visita, o grupo francês pôde conferir a infraestrutura do local e discutir novas parcerias entre o museu e as instituições francesas.
No momento, o Museu Ciência e Vida abriga além da mostra Florestas Tropicais Úmidas – O futuro do planeta, outras três exposições: Imagens do Céu Ontem e Hoje; A Química no cotidiano e, a recém-inaugurada, Pequenos Companheiros. No mês de janeiro, as sessões de planetário acontecerão de terça a domingo, em dois horários: 14h e 15h. A senha é distribuída meia hora antes do início de cada sessão.