A calculadora está presente no nosso dia a dia, desde complexas operações matemáticas à simples cálculos de adição e subtração. No entanto, muitas pessoas ainda fazem mau uso desse objeto por desconhecerem a totalidade das funções que ele possui. Isso porque não há um aprendizado concreto para que se possa usá-lo em todas as suas possibilidades.
Se por um lado, percebemos a presença dessa ferramenta em diferentes campos profissionais. Por outro, vemos também que a mesma não é bem-vinda em todos os ambientes. Para alguns professores, a máquina de calcular é um instrumento prejudicial ao processo de aprendizado, capaz de fazer com que os alunos não desenvolvam agilidade no seu raciocínio mental.
Mas afinal, a calculadora pode ser considerada um instrumento de aprendizado? Em quais circunstâncias é possível recorrer a esse objeto em sala de aula? Será que a calculadora serve apenas para fazer cálculos? Para responder essas e outras questões, o Museu Ciência e Vida convida a todos os professores a participar da oficina – Calculadora x Sala de Aula: Como? Quando? – que acontece no dia 08 de outubro às 10:00. O objetivo da oficina é promover o emprego correto da máquina dentro do universo escolar enquanto ferramenta de auxílio ao conhecimento.
Oficina – Calculadora x Sala de Aula: Como? Quando?
08 de outubro de 2011
Das 10:00 às 12:00
Local: Museu Ciência e Vida
Endereço: Rua Aílton da Costa s/n. 25 de Agosto – Duque de Caxias – RJ
Inscrições pelo telefone: 2671-7797
Capacidade: 25 lugares
Classificação: Professores
Entrada Franca
Vagas limitadas!